InfoProdutos, o que são? Quais os tipos existentes?

 Infoprodutos

Também conhecidos como produtos digitais, como o próprio nome diz: são produtos de informação.

Mas afinal, o que é um produto de informação?

Basicamente, resume-se em todo o tipo de informação, criada por uma ou mais pessoas, que pode ser compactada em algum formato digital, e após ser distribuída e comercializada pela internet. Alguns exemplos de infoprodutos são:

– E-BOOKS (do inglês eletronic books, ou livros digitais) – Um e-book nada mais é do que um livro digitalizado, que pode ser lido em um computador, notebook, smartphone ou tablet. Para saber mais o que é um e-book, clique aqui.

– ÁUDIO-BOOKS E MÚSICAS – Áudio-book nada mais são do que livros em áudio, ou seja, é vendido apenas o arquivo de áudio no qual o livro é narrado, geralmente esses arquivos são no formato mp3. Músicas também são consideradas infoprodutos, também são comercializados em formato mp3.

– Cursos – Em texto, som, ou em vídeo (vídeo-aulas).

– Conteúdos restritos – Sites que cobram para acessar determinados conteúdos, tais como cursos online, adesões para comunidades privadas, fóruns pagos, etc.

– Softwares – Programas de computadores ou códigos fontes, aplicativos, templates para sites, plugins e scripts de linguagens de programação.

Outros Arquivos – Planilhas (apresentações em power point), capturas de tela, games, arquivos baixáveis, relatórios, imagens, etc.

Como você pode perceber, existem uma infinidade de tipos de infoprodutos, portanto há muitas oportunidades para a criação de novos lançamentos. Para criar um infoproduto vocë não precisa ser especialista em um determinado assunto, claro, se você for com certeza passará muita autoridade e a conversão de vendas de seu produto será muito maior, no entanto, você pode começar pesquisando sobre um determinado assunto, coletando informações para desenvolver um e-book, um curso, ou uma vídeo-aula… Use livremente sua imaginação e conhecimento ;).
Em breve lançaremos posts que ensinarão em detalhes como criar infoprodutos e começar a ganhar dinheiro vendendo-os pela internet, ou divulgando infoprodutos de outras pessoas.

Abraços e Sucesso!
Rodrigo Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *